terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FOREVER ALONE: Amor aos Pedaços (Love & Sex)



(Por Vivian Melo)

Pelo título em português, pensamos que será mais um filme de comédia romântica, sem graça ou sem inteligência, onde o amor resolve tudo e nada o abala, só mais um filme meloso. Porém, trata-se de um filme sarcástico, bem elaborado e transmite o seu ponto de vista maravilhosamente.

O filme relata os relacionamentos de uma jornalista, interpretada pela atriz Famke Janssen, pois a mesma tem que escrever um artigo sobre as diferenças entre o amor e o sexo. No desenrolar do filme acontece "feed backs", mostrando os casos amorosos da personagem. Isso mostra a versatilidade da atriz, onde ela interpreta sua personagem nas fases de adolescente, universitária e adulta.

A diferença desse filme para os "clássicos" de comédia romântica é a forma de revelar um relacionamento o mais real possível, sem ilusões, sem príncipe encantado. Por exemplo: a  primeira vez da personagem não é romântica, não existe "o momento especial". Além de mostrar o desgaste de um relacionamento normal, um não aguentar o outro devido à convivência.

O momento mais fofo do filme é quando a jornalista está com o seu namorado na cama prontos para dormir. A mesma solta um pum e ele acha a coisa mais fofa, tipo: "seu primeiro pum, que bonitinho".

Simpatizei bastante com o filme porque ele segue um caminho contrário do gênero romântico, mesmo assim trata-se de um romance. Enquanto alguns filmes românticos idealizam o conto de fadas, o amor absoluto, a perfeição do par; esse, mostra simplesmente a normalidade de um relacionamento amoroso de uma forma bem engraçada.



Uma curiosidade: esse filme terá um final feliz!? (depende da sua realidade)

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário